CD MSF

Menu

sábado, 3 de setembro de 2011

Adoração em meio a Provação



Sl. 22:1-2 "Deus meu, Deus meu, por que me desamparastes? Por que está tão longe de me salvar, tão longe das palavras do meu gemido? Deus meu, clamo de dia, mas tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego."
Muitos de nós já passamos por situações parecidas, momentos em que oramos e o céu parecer está de bronze, parece até que Deus não está nos ouvindo.

Sei o quanto é fácil louvar a Deus em momentos de alegria, o quanto é fácil tocar pandeiro quando o mar está aberto, mas também sei o quanto é difícil adorar em meio a uma provação, o quanto é doloroso dar graças a Deus com os olhos cheios de lágrimas, clamando por uma resposta e sentir que os lábios de Deus estão fechados. Nesse salmo Davi antecipava a dor do próprio cristo na Cruz, quando Ele chega a fazer esse clamor: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparastes? (Mt. 27:46), O próprio Jesus sentiu a dor de clamar e não ouvir a voz de Deus.

É necessário que passar-mos por provações para sermos aprovados por Deus. Quando Ele tem uma grande obra pra realizar na vida de uma pessoa, Ele primeiro prova essa pessoa, como diz em 1 Pedro 4.1-3:

"Queridos amigos, não se surpreendam da provação dolorosa a qual estão sendo submetidos, como se algo estranho estivesse acontecendo com vocês. Mas, alegrai-vos por estarem participando nos sofrimentos de Cristo de forma que você pode ser jubiloso quando a glória dele for revelada."

Sabemos de uma coisa, quanto maior a provação maior e o plano de Deus na nossa vida! O mais importante é sabermos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e que tudo está no controle de suas mãos.

Mas duas coisas é importante lembrar para finalizar essa reflexão, a primeira é que nunca devemos murmurar ou desacreditar que Deus está do nosso lado sempre, e a segunda e que uma adoração sincera em meio a uma provação sempre tocará o coração de Deus.

Rodrigo L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário