CD MSF

Menu

sábado, 20 de agosto de 2011

Tudo quanto fizer Prosperará




Sl. 1 1-6 "Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite. Pois será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem e tudo o que fizer
prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá."

Esse é um texto que me chama a atenção pelo fato de possuir verdades, que se seguidas ao "pé-da-letra" nos levarão a uma vida de sucesso, de plenitude e de grandes conquistas.

Analisando a vida de José (Gn. 39) há alguns tempos atrás, fiquei maravilhado com o quanto Deus era fiel na vida dele. Tudo em que José colocava as mãos prosperava. José prosperou quando servia a seu pai em sua casa, prosperou quando estava servindo na casa de Potifar no Egito, prosperou quando estava na prisão e prosperou quando foi colocado como governador do Egito.

Então comecei a perguntar a Deus: "O que José tinha, que o levava a ser tão bem sucedido em tudo o que fazia?"

E Deus me respondeu: "José possuía princípios inegociáveis."

E é sobre isso que eu quero falar com vocês. Este salmo nos mostra 3 dos princípios que levaram José a uma vida de Honra e sucesso na terra da sua peregrinação, e eu gostaria de comentar sobre eles.

1º José não andava segundo o conselhos dos ímpios (Sl. 1.1)

Ele prova isso no momento em que teve a oportunidade de se auto promover na casa de Potifar, diante da proposta indecente da esposa de seu Senhor. José negou tal proposta porque tinha
comunhão com Deus, e sabia que Ele não se agradaria de tal coisa, mesmo que isso pudesse trazer qualquer tipo de benefício aparente a José.

Não se preocupe com a opinião dos outros, ou com o que as pessoas vão dizer se você tomar tal decisão ou fizer tal coisa, preocupe-se apenas em fazer a vontade de Deus, e agradá-lo com sua vida.

2º "Não se assentava na roda dos escarnecedores."

José não tinha a aprovação dos seus irmãos porque se recusava a fazer o que era errado, isso o fez ser excluído da roda de seus irmão.

Não se preocupe em andar com pessoas, ou fazer parte de um grupo que desagrada a Deus, simplesmente porque eles são populares ou porque são Legais. Mais vale a aprovação de Deus do que os aplausos de uma multidão, pois a mesma multidão que te aplaude poderá ser a mesma que te vaiará um dia, mas Deus permanecerá sempre fiel.

3º "Antes tem o seu prazer na lei do Senhor." (Sl 1.2)

José sempre foi preocupado em saber, qual era a vontade de Deus em tudo o que ia fazer, em momentos importantes ou em simples detalhes da sua vida.

Procure saber qual é a vontade de Deus para você, não só nas coisas grandes, mas também em simples detalhes. Medite na Palavra. Ele deixou sua vontade expressa para nós em sua palavra. Leia a Bíblia, medite nela de dia e de noite.

"E tudo o que José fez Prosperou." (Sl. 1.3)

O segredo de se ter uma vida plena, próspera e abençoada, está em Deus. Muitas pessoas gastam uma vida inteira buscando por esse segredo em livros de auto ajuda, dentro de si mesmas ou em outras coisas sem importância e as vezes até conseguem alcançar uma vida de sucesso e de estabilidade. Mas estar bem financeiramente, realizar sonhos pessoais, conquistar posições de destaque não indica que você é uma pessoa próspera. Ser prospero é ser pleno, é ser completo, é fazer aquilo que você nasceu pra fazer, E para descobrir o porque Deus te criou, você precisa voltar-se para seu criador.

Bruno F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário